quinta-feira, 15 de julho de 2010

CONCEITUADO PIANISTA SE APRESENTA NO SESI BIRIGUI


Na próxima sexta-feira (16), o projeto SESI MÚSICA 2010, dá continuidade aos seus trabalhos com a apresentação do conceituado pianista paulista Ricardo Peres, que integra a comemoração ao bicentenário de F. Chopin.
Com carreira internacional e consolidada, o pianista tem se apresentado em recitais, concertos de música e câmara, além de se dedicar ao trabalho de produtor musical e compositor. Através das composições como as de Back, o nacionalismo polonês da música de Chopin, a brasilidade da obra de Villa-Lobos e o tango de Astor Pizzaiola, Ricardo Peres apresenta o piano tranversalizado no tempo, na geografia e na própria concepção musical.
HISTÓRICO DO ARTISTA.
Ricardo Peres iniciou seus estudos de piano aos sete anos de idade em São Paulo e lançou sua carreira de pianista em 1982, aos 16 anos de idade com um recital na Televisão Cultura.
Em 1990 o pianista mudou-se para o Canadá. Desde então, Ricardo tem se apresentado pela América do Norte como pianista solista e em concertos de músicas de câmera, fazendo turnês e gravações para rádio - CBC, Rádio Canadá, National Public Radio e lançando quatro CD's com obras para piano solo.
A partir de 2000, Ricardo começou a se dedicar ao trabalho de compositor e produtor musical, se estabelecendo na Suíça entre os anos de 2001 e 2003. Após retornar a América do Norte, Ricardo se estabeleceu em Nova Iorque, onde residiu até 2006 e em seguida retornou ao Brasil.
- Assista a performance do pianista Ricardo Peres pelo link:
Bruna Dias - Estagiária de Comunicação do Teatro Popular do SESI Birigui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário